Depois de uma reunião na tarde desta segunda-feira com o governador Raimundo Colombo, a Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou, em comunicado oficial, que as aulas noturnas, que foram suspensas em função dos atentados e da redução dos horários dos ônibus, voltam ao normal a partir desta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Na última sexta, dia 15, a instituição havia informado que as aulas no período noturno não aconteceriam nesta segunda-feira, mas que ainda seria divulgado uma nota esclarecendo os horários para os próximos dias.

De acordo com o chefe de gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Carlos Antônio Vieira, o governador garantiu que os alunos, servidores técnico-administrativos e professores poderão voltar para casa com segurança mesmo após as 19h, quando as linhas de ônibus são reduzidas e só saem dos terminais com escolta.

O ano letivo na instituição inicia apenas no dia 18 de março. As aulas que ocorrem entre 18 e 28 de fevereiro são para finalizar o semestre 2012.2, que começou com atraso em função da greve das universidades federais.

Continua depois da publicidade