Uma história de amor que começou há um ano durante uma aula de dança ganhou um bonito capítulo nesta semana em São José, na Grande Florianópolis. Edison Espírito Santo, de 79 anos, e Maria de Fátima da Silva, de 64, emocionaram os convidados ao trocarem alianças em uma cerimônia organizada no lugar onde se conheceram, no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Em julho de 2023, dois meses depois de apaixonarem durante a aula no salão do Cati, Edison pegou a todos de surpresa ao pedir Maria em casamento ao som de “Como é grande o meu amor por você”. Entre lágrimas, aplausos e sorrisos veio o “sim”.
A festa então foi organizada no próprio centro. Com direito à cerimonialista — a apresentadora do Jornal do Almoço da NSC TV em Florianópolis, Laine Valgas —, tapete vermelho, vestido de noiva e todos os detalhes que o evento exige, a cerimônia emocionou os convidados e o casal.
— Eu ainda não estou acreditando em tudo que estou vivenciando, principalmente em casar vestida de noiva. Quando era nova, tinha esse sonho e achei que nunca ia realizar, ainda mais depois de ter uma certa idade. Estou muito feliz e grata por tudo que o Cati nos proporciona diariamente e tornar realidade algo que não teríamos condições — disse a noiva.
Continua depois da publicidade

Para a diretora do Cati, Karen Santos, o casamento de Edison e Maria é uma celebração não apenas do amor entre duas pessoas, mas também da importância de espaços como o Centro, que promovem a socialização, integração e experiências significativas para os idosos.
— Foi, sem dúvidas, uma festa inesquecível, repleta de amor e emoção, que certamente ficará gravada na memória de todos os presentes — descreveu.
O dia dos noivos começou na manhã de quarta-feira (29), com produção de cabelo, unhas e maquiagem. Depois da festa, eles seguiram para a lua de mel em um hotel da região.
Leia mais
Cidade de SC registra menor temperatura do ano e estrada fica congelada