A aproximação com uma multinacional e o acerto com um novo patrocinador no decorrer da semana que passou deram um novo gás para o vôlei masculino de Blumenau (Apan/Barão/Cremer/FMD) faltando menos de dois meses para o início da Superliga B. De olho no acesso, a diretoria fala ainda em contratar mais quatro jogadores para a formação de um grupo que tenha condições de sustentar a bateria de jogos da segunda principal competição do vôlei brasileiro.

Continua depois da publicidade

Na semana que passou o time confirmou a chegada do ponteiro passador Guilherme Emina, 22 anos e 1,94 metro de altura, que estava no Atibaia-SP e atuou por cinco anos no Sesi-SP. Ele se junta ao oposto Bob e ao meio de rede Renan como reforços para a temporada 2016/2017. Um dos acertos que deve ocorrer em breve é a repatriação de Raul, atleta revelado nas categorias de base da Escola Barão do Rio Branco, mas outros reforços devem vir em breve.

Ainda não há data para o início da Superliga B, porém amanhã representantes dos clubes e da Confederação Brasileiro de Vôlei (CBV) vão se reunir em São Paulo para definir a tabela da competição e, como consequência, de que forma serão as disputas. Além de Blumenau, outros oito clubes confirmaram presença no campeonato