A diretoria do Metropolitano confirmou nesta quinta-feira que o chamado treino “apronto” – o último coletivo antes da definição da equipe – será na Associação da Altona, contrariando as expectativas de que o trabalho pudesse ocorrer no Estádio do Sesi, palco do jogo contra o Ituano-SP. Com isso, o grupo de jogadores do Verdão não vai fazer um treino sequer no gramado onde vai jogar a estreia em casa na Série D do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira pela manhã um grupo de engenheiros irá vistoriar a obra de recuperação da pista sintética – motivo pelo qual o clube não fez nenhum trabalho no Sesi. Mesmo em caso de liberação do campo, a comissão técnica do Metrô escolheu não treinar no local na véspera da partida válida pela segunda rodada da competição.
Outra preocupação da comissão técnica do Metropolitano é quanto à condição do gramado. Alvo de muitas reclamações durante a temporada passada, a situação do tapete verde do Estádio do Sesi ainda é um ponto de interrogação. Por conta da obra na pista, os responsáveis não conseguiram fazer a plantação da chamada “grama de inverno”, que é mais resistente ao tempo seco e ao frio, o que dá uma aparência mais amarelada ao campo. Nada que seja um problema, segundo o Sesi, que garante que o gramado está muito melhor em comparação ao ano passado.
Continua depois da publicidade