Blumenau tornou-se adepta ao colecionismo. Sexta-feira, na EBM Lauro Müller, no Badenfurt, o governo do Estado anunciou a doação de R$ 40 mil direcionados à compra de um novo placar eletrônico para o Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. O município agora fará o processo licitatório para a compra do equipamento e, quando adquiri-lo, terá três, ou melhor, dois e meio à disposição – já que o maior, entregue junto à reinauguração do ginásio, segue estragado.

Continua depois da publicidade

O pedido do placar foi feito pelo vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), quando os dois equipamentos não estavam funcionando. Um, então, foi consertado e o outro está na UTI à procura de uma salvação.

Fui um dos que cobrou o conserto dos placares que estavam entregues à traças no começo do ano e completamente inúteis em um período com Liga Nacional de basquete feminino e Liga Ouro masculina. Arrumá-los já era um sinal de descaso, que significa falta de manutenção. O que eu e o fã de esporte em Blumenau queremos não é que sejam gastos R$ 40 mil para comprar um novo placar eletrônico cada vez que outro estraga, e sim que haja cuidado com um equipamento que é da cidade e pago por cada um de nós. Pode ser assim, por favor?