Uma série de empecilhos para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina foram apontados pelo Conselho Estadual do Desporto (CED) nesta terça-feira. Uma reunião, que ocorreu em Lages, definiu o posicionamento da entidade após solicitação do presidente da Fesporte, Milton Cunha.
Continua depois da publicidade
Uma fonte ligada à coluna revela que, embora a decisão final seja do governo estadual, é praticamente impossível que os Jasc ocorram neste ano. Isso fica bem claro na nota oficial divulgada pelo CED (confira abaixo) e pelos cinco obstáculos existentes para que as competições possam sair do papel.
Confira:
1) Necessidade de encontrar nos próximos sete dias um município com estrutura praticamente pronta para sediar o evento;
2) Inviabilidade de ajuste do calendário escolar de um provável município sede, tornando possível a realização apenas após o término do ano letivo – segunda quinzena de novembro;
Continua depois da publicidade
3) Possível choque de datas com a Olesc, já definida para 16 a 21 de dezembro
4) Viabilidade técnica da realização dos dois eventos concomitantemente (Olesc e Jasc) por parte da Fesporte e dos municípios – questão logística;
5) Tempo hábil para encaminhamentos legais do estado com um provável município sede – recebimento de recurso financeiro, realização de licitações e necessidade de efetuar a prestação de contas até 31 de dezembro.