Graças a um regulamento estranho e uma fase estadual enxugada, Blumenau está fora dos Jogos Abertos de Santa Catarina no basquete masculino. A equipe perdeu para Joinville no início da tarde deste domingo por 80 a 78 na prorrogação e não irá participar dos JASC em Tubarão, no mês de novembro.
Continua depois da publicidade
O jogo ocorreu em Rio Negro, no Paraná, porque a tabela de jogo em Mafra, onde ocorreu a fase regional, foi quebrada durante o período de aquecimento pelo pivô Diegão, da equipe blumenauense. O ala pivô Luiz Semmke valorizou o adversário, porém questionou os erros cometidos.
– O time de Joinville tem muitos méritos, a diferença foi pequena, mas nós jogamos muito mal. Dessa vez não vai dar, mas o basquete é assim – disse o jogador em entrevista à Rádio Web Esportiva.
Christian Nau, técnico de Blumenau reclama quanto ao regulamento do torneio:
Continua depois da publicidade
– Infelizmente tem essa regra, que a gente não consegue entender, que dá só uma vaga. Você vê, das maiores forças do basquete em Santa Catarina, uma está fora.
Vagas garantidas em
cinco modalidades
Se no basquete masculino Blumenau acabou eliminada, em outras cinco modalidades a cidade garantiu o passaporte para Tubarão. É o caso do handebol masculino, handebol, vôlei, bocha e bolão 23 femininos.