Com a desistência de Tubarão de receber os Jogos Abertos de Santa Catarina por conta da tragédia ocorrida no início dessa semana, alguns boatos – principalmente nas redes sociais – apontavam Blumenau como a saída de escape para garantir a realização do evento.
Continua depois da publicidade
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), João Sendeski, não houve qualquer sondagem da Fesporte até o momento e, para ele, não há condições de organizar uma competição desse porte para novembro, como estava marcado.
– Não existe tempo hábil, não só pela questão logística ou de recursos, mas também por conta do calendário, Ninguém consegue fazer os Jasc em 30 dias. Não sendo em Tubarão, é difícil que seja em outro lugar já no mês que vem por conta da adaptação do calendário escolar – explica Sendeski.
Quando perguntei sobre se em dezembro, por exemplo, a Blumenau teria condições de receber as competições, ele foi objetivo:
Continua depois da publicidade
– Sim. Blumenau é a cidade mais preparada hoje para sediar um evento desse porte. Estamos com as portas abertas, desde que seja após o fim do ano letivo.
Não deixa de ser um alento em um momento em que se cogita até mesmo a possibilidade de que os Jasc nem sequer aconteçam. Mas vamos colocar os pés no chão e aguardar os próximos passos.