O técnico Augusto Inácio exige intensidade dos jogadores nos primeiros trabalhos na função de comandante do Avaí. Nesta quinta-feira (9), durante a pré-temporada em Águas Mornas, o profissional comandou duas horas de treinamento no campo do Beira-Rio. O português paralisou o treino frequentemente para passar instruções e repetiu a escalação utilizada na última atividade.

Continua depois da publicidade

— Eu quero 100% de todo mundo, não é 99. 100%! — enfatiza o técnico à beira do campo.

O sotaque português de Augusto Inácio aos poucos se torna normal para os jogadores do Avaí e para os torcedores que acompanham os treinos de perto em Águas Mornas. O profissional é participativo nas atividades, pede atenção e dedicação aos jogadores. As duas horas de treino e os dias de trabalhos em dois períodos também indicam a intensidade buscada.

Apesar do pouco tempo de trabalho, Augusto Inácio parece ter uma boa ideia do time que pretende levar a campo no dia 18/01 para o primeiro jogo oficial na temporada, diante do Brusque, pela Recopa Catarinense. A escalação utilizada nos treinos tem Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Capa; Bruno Silva, Wesley e Valdivia; Getúlio, Rildo e Jonathan.

Aos 64 anos, Augusto Inácio chega ao Avaí para a primeira experiência profissional no Brasil. O último trabalho do treinador foi no Desportivo das Aves, de Portugal. O ex-lateral-esquerdo tem cinco títulos da primeira divisão portuguesa como jogador e um como técnico, conquistado em 2000, à frente do Sporting.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total