O técnico Augusto Inácio fez novos testes no Avaí durante treinamento nesta terça-feira (14) no campo do Beira-Rio, em Águas Mornas. Pedro Castro, Lourenço e Alemão iniciaram o trabalho de posicionamento entre os titulares. Bruno Silva deixou o gramado com dores musculares, enquanto Getúlio, Da Silva e Kunde foram preservados e permaneceram no hotel da pré-temporada.
Continua depois da publicidade
O volante Bruno Silva saiu de campo durante o treinamento com dores, mas a princípio não é preocupação para o Avaí. O atleta recebe atenção especial durante a pré-temporada com acompanhamento da preparação física e fisioterapia. Também com desgaste muscular, os atacantes Getúlio e Da Silva e o zagueiro Eduardo Kunde nem foram ao campo nesta terça.
— Dores musculares são normais, eles estão vindo de férias. Essa semana começamos de uma forma diferente. Pensando no jogo, baixamos um pouco a carga — afirma o preparador físico Jaelson Ortiz.
Em treino de posicionamento sem adversário, Augusto Inácio utilizou Pedro Castro, Lourenço e Alemão entre os titulares do Avaí nas vagas ocupadas em trabalhos anteriores por Bruno Silva, Rildo e Jonathan. O time teve Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira (Airton), Betão e Capa; Pedro Castro, Wesley e Valdivia; Luan Pereira, Lourenço e Alemão (Jonathan).
O Avaí ainda tem três dias de treinamento até a estreia em 2020, diante do Brusque. O time encerra a fase de pré-temporada em Águas Mornas na quinta-feira e trabalha na Ressacada na sexta. A partida da Recopa Catarinense está marcada para às 20h30 de sábado e o clube realiza promoção de ingressos praticando o valor de R$10.
Continua depois da publicidade