A Prefeitura de Joinville comunicou nesta segunda-feira que promoverá audiências públicas para discutir o transporte coletivo e a mobilidade urbana de Joinville. A decisão foi em resposta ao encaminhamento realizado pela Frente de Luta pelo Transporte Público de Joinville, protocolado no dia 20 de janeiro deste ano.

Continua depois da publicidade

No documento enviado pela FLTPJ, os integrantes do movimento pediram suspensão imediata do aumento da passagem de ônibus, anulação do contrato com as duas empresas responsáveis pelo transporte público da cidade, que se aplicasse o IPTU Progressivo para custear a tarifa e assim oferecer passagem gratuita, além das audiências públicas pra discutir o transporte coletivo de Joinville.

A Prefeitura garantiu que serão realizadas de seis a oito audiências em locais e datas que ainda não foram definidos. Nas reuniões, a Prefeitura apresentará as propostas sobre mobilidade urbana e receberá sugestões da população que serão levadas em conta na elaboração do edital do transporte coletivo.

Continua depois da publicidade