As audiências do processo criminal do incêndio na boate Kiss serão retomadas nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, a previsão era de que o juiz Ulysses Fonseca Louzada, acusação e defesa ouvissem o relato de 14 sobreviventes da tragédia. Deles, 10 falaram à Justiça.

Para a audiência desta terça-feira, que começa às 9h30min, são esperados seis sobreviventes que devem falar sobre o que viram e pelo que passaram na madrugada de 27 de janeiro, quando o incêndio na na casa noturna resultou na morte de 242 pessoas.

Novas audiências estão marcadas para esta quarta-feira e para o dia 23.

A expectativa é de que na terça-feira, novamente, seis pessoas prestem depoimento. Dos cerca de 60 sobreviventes da tragédia listados pelo Ministério Público, pela assistência de acusação e pela defesa dos réus, 33 já foram ouvidos.

Continua depois da publicidade

Cinco falarão à Justiça por carta precatória

Pelo menos outras cinco pessoas terão o depoimento tomado por carta precatória, nas cidades onde moram.

A partir da solicitação do juiz Ulysses Louzada, os magistrados dessas cidades decidirão quando serão tomados os depoimentos e encaminharão o áudio e o vídeo à Justiça de Santa Maria.

Entre essas pessoas, estão dois músicos convidados pela banda Gurizada Fandangueira para tocar na madrugada do incêndio. Eles devem depor no dia 1º de agosto, na 1ª Vara do Fórum de Rosário do Sul.

MAIS:

Clique aqui