O plenário da Assembléia Legislativa de Santa Catarina recebeu, na manhã desta terça-feira, uma audiência para analisar as demissões em massa da empresa de telefonia Oi em Florianópolis. Segundo Rogério Soares presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações em Santa Catarina (Sinttel), o debate tem o objetivo de buscar apoio dos deputados para melhorar a qualidade do atendimento na região:

Continua depois da publicidade

– “Desde 2010 vem ocorrendo demissões em massa. Desde 2015, tivemos diversas demissões em Santa Catarina. Só aqui em Floripa já foram 200 demissões. E isso tem afetado muito a prestação o serviço, porque tem sobrecarregado os trabalhadores que permanecem na ativa. Se não há mão de obra suficiente, não vai haver qualidade no serviço” – explicou

O deputado estadual João Amin (PP) também falou sobre o debate:

“Em maio eu fui procurado pelo sindicato, que fez alguns relatos de números alarmantes de demissões em massa. Com a crise que o Brasil atravessa, esse número de demissões aumenta também em Santa Catarina, por isso a importância dessa discussão. O mais importante é que essa audiência pública tenha no seu resultado os encaminhamentos que a gente possa dar a partir da Assembleia Legislativa”.

Ouça na reportagem:

Continua depois da publicidade