Em reunião na tarde desta terça-feira, o Conselho Universitário (Cun) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) determinou a data para escutar a opinião da comunidade sobre a duplicação ou não da rua Deputado Antonio Edu Vieira, no bairro Pantanal, em Florianópolis. A audiência pública foi marcada para o dia 29 de abril, às 19h.

Continua depois da publicidade

Os participantes discutiram sobre o dilema conhecido há mais de 10 anos: o terreno necessário para que a rua seja ampliada é propriedade da UFSC e a prefeitura necessita de liberação do espaço para que as obras sejam iniciadas. Verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – cerca de R$ 10 milhões – já foram garantidas para a Secretaria de Obras em dezembro de 2013.

Representantes do Cun concordaram que a decisão levará em conta interesses das comunidades afetadas pela obra, os bairros Pantanal, Trindade e Carvoeira, principalmente. A reitora Roselane Neckel, mediadora da reunião, abriu votação para as duas propostas feitas até aquele momento. A primeira era de que seria marcada uma audiência pública daqui a 15 dias. A segunda, de que seriam três audiências, com início em 20 dias. Por 24 votos a 9, a primeira opção foi escolhida e, portanto, haverá uma única assembleia aberta.

Continua depois da publicidade