Uma audiência de custódia marcada para a tarde desta sexta-feira (20) decidirá se o homem que agrediu um policial militar em Passo de Torres continuará preso. O caso aconteceu quinta-feira (19), na Rua Beira Rio, durante uma abordagem de trânsito realizada no município, localizado no Sul de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

O homem teria reagido após ter o carro apreendido pela Polícia Militar. Pessoas que estavam próximas ao local filmaram a abordagem. Nas imagens, o homem aparece imobilizado o policial e o jogando no chão. O agente chegou a desmaiar e precisou ser levado para o hospital. Conforme a PM, ele recebeu atendimento médico e passa bem.

O motorista foi preso em flagrante e levado para o presídio regional de Araranguá. O caso foi registrado pela Polícia Militar como desacato, desobediência, resistência e tentativa de homicídio doloso.

Veja o vídeo a abordagem

Segunda agressão em cinco dias

Em um intervalo de cinco dias, é o segundo caso de agressão contra um policial registrada durante fiscalização de trânsito. Em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, outro homem foi preso após atacar um agente da PM com socos e chutes. Neste caso, o motorista apresentava sinais de embriaguez.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, divulgou um vídeo nas redes sociais criticando as agressões.

Continua depois da publicidade

— Quero dizer que, com a colaboração da Polícia Civil, nós vamos garantir para que esse cara seja responsabilizado, duramente responsabilizado — comentou.

Acesse o NSC Total e acompanhe as últimas notícias