O pagamento de cerca de R$ 1,5 milhão em salários atrasados aos trabalhadores da Duque será o tema da audiência de conciliação da próxima terça-feira, na 2ª Vara de Joinville.
Continua depois da publicidade
Mas os 700 funcionários que aguardam a remuneração referente aos meses de novembro e dezembro de 2013 e janeiro e fevereiro deste ano, além de 50% do décimo terceiro salário, não devem ter esperanças de receber o dinheiro por enquanto.
De acordo com o advogado trabalhista da Duque, Demétrio Frederico Riffel Jorge, a empresa trabalha 24 horas por dia na elaboração do plano de recuperação judicial, já com a presença da nova consultoria de São Paulo que substitui a Corporate Consulting – inicialmente responsável pelo diagnóstico da situação financeira da metalúrgica.
E os detalhes de como ocorrerá o pagamento das dívidas trabalhistas vão entrar nesse plano que deve ser apresentado aos credores em abril.
– Ainda não temos condições de fazer uma proposta de pagamento. Mas quando tivermos um norte, a partir da conclusão do plano de recuperação, vamos sentar com os trabalhadores para discutir e reativar a operação da fábrica, agora não podemos atropelar – afirmou o advogado.
Continua depois da publicidade
Legalmente, este tipo de dívida deve ser paga em até 12 vezes, mas o advogado afirma que, havendo recursos para saldá-la em menos tempo, isso será feito porque a prioridade é colocar a fábrica novamente em funcionamento.