Este projeto começou do zero. O prédio, que tem quase 10 anos, teve revestimentos trocados, paredes demolidas e toda a parte elética, bem como a estrutura para ar-condicionado split refeitas.
Continua depois da publicidade
O imóvel ainda ganhou novos pontos de hidráulica, trabalho de gesso e luminotécnico. Tudo foi pensado, segundo a arquiteta Tatiana Junkes, para atender às necessidades da moradora, uma mulher beirando os 40 anos, contemporânea, que adora moda, viagens, receber amigos em casa, e que mora sozinha.
– O objetivo era uma maior integração da cozinha com a parte social da casa, já que esta era fechada e isolada. A pedido da proprietária, Tatiana fez uma atualização de todos os acabamentos do apartamento, dos revestimentos, louças e metais à marcenaria planejada para acomodar tudo o que a dona necessitava, principalmente, para expor os muitos livros e lembranças de viagens.
Na sala, que une jantar e estar com home theater, uma estante antiga da família funciona como adega-bar. A sacada teve seu piso trocado por ladrilho hidráulico bem colorido, mas não foi fechada, pois a proprietária tem um lindíssimo visual da área do mangue e este é um ambiente muito gostoso para ficar, principalmente no verão.

Cozinha planejada com lâmina canela e MDF branco, e armários superiores com perfil de alumínio e vidro milk. Os eletros são todos inox.
Continua depois da publicidade


A sacada é nivelada com ladrilho hidráulico e abre espaço para duas caixas de feira pintadas, que são utilizadas como floreiras.