Atual campeão olímpico no vôlei masculino, o Brasil estreou com vitória sobre a Tunísia nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Em partida que terminou no início da madrugada deste sábado, a equipe de Renan Dal Zotto fez 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/20 e 25/15), na Arena Ariake.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A seleção brasileira demorou para engrenar e precisou reagir nos dois primeiros sets para vencer. No primeiro, a Tunísia abriu 8 a 4, enquanto que na parcial seguinte a vantagem africana esteve em cinco pontos. Mas o panorama do jogo mudou com a entrada de Douglas Souza no lugar de Leal. No terceiro set o Brasil sobrou em quadra.
A estreia brasileira em Tóquio foi, ainda, a partida de retorno de Renan Dal Zotto ao comando técnico. Em maio, ele ficou mais de um mês internado por conta do coronavírus, inclusive se recuperando na UTI. Por isso, o treinador não dirigiu o time na conquista da Liga das Nações, em junho.
> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio
Continua depois da publicidade
Com a vitória, o Brasil soma três pontos no grupo B, que ainda conta com Rússia, Estados Unidos, França e Argentina, justamente a próxima adversária. O confronto está marcado para segunda-feira, às 9h45 (de Brasília), pela segunda rodada do vôlei masculino.
Leia mais:
> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas
> Saiba os favoritos a conquistar uma medalha para o Brasil em Tóquio
> Confira a página especial para a cobertura dos Jogos Olímpicos