Darlan Romani conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) pelo município de Concórdia. O catarinense alcançou a primeira colocação com a marca de 19,61 metros.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Em segundo lugar, Willian Dourado, de São José, ficou com a medalha de prata ao atingir a marca de 18,70 metros, seguido de Maurício Machry, de Tubarão, bronze com de 17,59 metros.
— Eu comecei a treinar em 2004, 2005 e em 2006 participei da primeira competição dos Jogos Abertos. Tive que improvisar o treino na pandemia, mas hoje estamos aqui. Quando eu morava em Concórdia, o objetivo era participar dos Jogos Abertos. Todas as medalhas eu tenho um carinho e apreço muito grande. Estou batalhando para melhorar a marca e cada vez mais estar lá em cima — diz Romani.
Darlan Romani
O catarinense Darlan Romani também é campeão mundial indoor do arremesso de peso. A conquista foi em março de 2022 em Belgrado, na Sérvia. O atleta superou o atual bicampeão olímpico, Ryan Crouser, dos Estados Unidos, que não perdia uma competição há três anos.
Continua depois da publicidade
Catarinenses serão homenageados em prêmio que celebra os melhores do ano no atletismo
Nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, Romani ficou em quarto lugar no arremesso de peso e também conquistou o carinho da torcida brasileira.
Os números dos Jasc
A 61ª edição do Jasc começou em 10 de novembro e segue até domingo (20) em Rio do Sul. São 6,5 mil competidores de 115 municípios do Estado que participam do evento.
Leia também
Equipe da NSC viaja para acompanhar a Copa do Mundo no Catar
Fifa envia carta às seleções pedindo foco no futebol e não na política