Campeão do Rally dos Sertões 2022 na classe “Protótipos”, o empresário joinvilense Paulo Góes vai em busca de um novo desafio. Neste ano, o piloto mudou da classe para a T1 e, junto, terá que mudar de veículo.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em entrevista à CBN Joinville, na última semana, o piloto afirmou estar preparado, e demonstrou confiança no potencial da equipe para estar entre os cinco melhores do rally mais tradicional das Américas.

AN 100 anos

— Sempre fui uma pessoa muito competitiva, não sei não tentar o primeiro lugar. O Rally dos Sertões 2023 terá um percurso inédito. Sabemos das dificuldades, mas em reta todo mundo sabe andar, o segredo é a curva. Cada décimo dá resultado no final — disse Paulo.

Continua depois da publicidade

O piloto Paulo Góes, campeão do Rally dos Sertões 2022 (Foto: Divulgação)

A partir de sexta-feira (11), Paulo Goés e o navegador Jefferson Teixeira estreiam na disputa em Petrolina (PE). A chegada será na Praia do Preá, na cidade de Cruz (CE), no dia 19. No total, a dupla percorrerá 3,7 mil quilômetros, com aproximadamente 500 quilômetros rodados por dia.

Em preparação, o piloto disputou provas em Minas Gerais e Tocantins, além de fazer treinos em Araquari.

O carro milionário

Em 2022, Paulo pilotava uma Mitsubishi L200 Triton, avaliada em R$ 800 mil. Para a prova deste ano, ele comanda uma Ranger, montada na África do Sul especialmente para as competições de Rally. De acordo com o empresário, o veículo custa aproximadamente R$ 2 milhões.

— São seis a oito horas de direção. O desgaste é muito grande. Me faltava carro para dar mais velocidade e resultado, e assim mesmo fomos campeões. Agora, com este novo é diferente, o carro está andando mais do que eu. Está uma maravilha — afirma.

Continua depois da publicidade

A equipe do corredor é formada por 16 pessoas, com mecânicos, ajudantes, pilotos de carros de apoio e cozinheiros.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Morte de cachorro por raiva motiva busca por vacinação de animais em Joinville

Como será o primeiro prédio do Cidade das Águas, em Joinville

Mulher vai a entrevista de emprego e acaba presa em SC