A escola de samba Vale Samba apresentou o novo carnavalesco neste sábado em Joaçaba. O carioca Paulo Magalhães assumiu os trabalhos para o desfile de 2013, com a proposta de profissionalizar o trabalho da agremiação.
Continua depois da publicidade
Ele vai compor uma Comissão de Carnaval junto com outros três profissionais, entre eles Luiz Dorini, que já atuava como um dos carnavalescos da Azul e Branco. A ideia do grupo é agregar experiência aos trabalhos já realizados, para otimizar o conceito que será apresentado na avenida.
Além de modificar algumas questões na execução das alegorias e fantasias, a Comissão também promete inovar na utilização de tecidos e materiais alternativos que vão compor o enredo Por Toda Santa Catarina, Com Muito Amor, Rogai por Nós.
Conforme Magalhães, que já trabalhou em grandes escolas cariocas como a Grande Rio e a Beija-Flor, o público pode esperar diversas novidades na avenida do samba, nos desfiles dos dias 9 e 11 de fevereiro.
– Vamos trabalhar de forma diferente para montar os cinco carros e 21 alas que a escola vai apresentar na avenida. O grande desafio é materializar toda a mágica que compõe o enredo – diz.
Continua depois da publicidade
Nesse sentido, o carnavalesco se refere à amplitude do tema escolhido pela escola, que deve dar destaque às belezas catarinenses. Pessoas de todas as partes do Estado também terão destaque na apresentação da Azul e Branco.