A empolgação após a vitória sobre a Suécia nos acréscimos move a Alemanha na busca da classificação às oitavas de final na Copa do Mundo da Rússia. Nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília), os atuais campeões encaram a Coreia do Sul, que também luta pela vaga na próxima fase do Mundial. O confronto ocorre na Arena Kazan, em Kazan, pela última rodada do Grupo F.

Continua depois da publicidade

A situação dos alemães é menos complicada. Após perder para o México (1 a 0) e vencer a Suécia (2 a 1), a Alemanha está com três pontos e zerada no saldo de gols. Como mexicanos e suecos se enfrentam na outra partida da chave, os europeus precisam somente do triunfo em cima dos sul-coreanos. Os asiáticos, além da vitória, necessitam que o time da América do Sul supere os nórdicos.

Sem contar com Boateng, expulso contra a Suécia, o técnico Joachim Low volta a escalar Hummels na defesa. Ele formará a zaga com Sule. No meio de campo, o volante Rudy segue vetado por causa de uma fratura no nariz. As opções para o seu lugar são Khedira e Gundogan. A definição vai ocorrer somente momentos antes de a bola rolar, mas o comandante está confiante na conquista dos três pontos.

– Rudy não vai jogar amanhã (hoje). Ele precisa de tempo para se recuperar da fratura no nariz. Hummels está pronto para jogar, e, não tendo problemas, ele deve estar em campo. Temos 18 jogadores disponíveis. Acredito que temos meios para vencer o jogo – disse Joachim Low.

Contra-ataque. É através desse tipo de jogada que a Coreia do Sul espera surpreender a Alemanha e ficar no páreo na luta pela vaga às oitavas de final. Sem pontuar, os sul-coreanos sabem que a missão não é nada fácil, mas ainda estão confiantes que é possível bater os atuais campeão do mundo. O lateral-esquerdo Hong Chul falou que é preciso ter velocidade na transição e, além disso, não deixar o adversário ficar na frente do placar.

Continua depois da publicidade

– O próximo jogo é importante não só para a gente, mas também para a Alemanha. Com certeza não podemos deixar eles marcarem o primeiro gol. Na minha opinião, se eles marcarem o primeiro gol vão ganhar confiança e deixar as coisas mais difíceis para nós. Precisamos ter uma boa defesa e aproveitar os contra-ataques quando tivermos a chance – destacou o jogador sul-coreano.

FICHA TÉCNICA

COREIA DO SUL

Jo Hyeonwoo; Lee Yong, Kim Younggwon, Jang Hyunsoo, Hong Chul; Hwang Heechan, Koo Jacheol, Jeong Wooyoung, Lee Seungwoo; Lee Jaesung, Son Heungmin. Técnico: Shin Tae-yong.

ALEMANHA

Meuer; Kimmich, Sule, Hummels e Hector; Gundogan e Kroos; Muller, Reus e Timo Werner; Mario Gomez. Técnico: Joachim Low.

ARBITRAGEM: Mark Geiger (Estados Unidos), auxiliado por Joe Fletcher (Canadá) e Frank Anderson (Estados Unidos).

Continua depois da publicidade

DATA E HORA: às 11h (de Brasília) desta quarta.

LOCAL: Arena Kazan, em Kazan.