Lanterna com seis pontos, Paraíba tenta escapar e ainda sonha com a classificação
Continua depois da publicidade
Ao mesmo tempo que pode garantir a classificação de mais quatro times para as quartas de final, a penúltima rodada da Primeirona Pró-Rim pode decretar o primeiro rebaixamento. E a equipe ameaçada é simplesmente o Paraíba, atual bicampeão do torneio. Lanterna com seis pontos e apenas um vitória, o time do Jardim Iririú joga domingo (04), fora de casa contra o Pirababeira.
Caso seja derrotada, a equipe corre risco de descenso. Mas, para isso acontecer, é preciso que ocorra uma combinação de mais quatro resultados: vitória do Caxias contra o ACM/Estacaville, vitória do América diante da SERCOS, vitória da Juventus contra a SERBI e vitória ou empate do Aviação no jogo contra o Panágua.
Ao mesmo tempo que tenta escapar da degola, o Paraíba ainda faz as contas para tentar a classificação. Para isso, precisa vencer os dois últimos jogos. Domingo contra o Pirabeiraba e na última rodada, dia 11 de agosto, diante do ACM/Estacaville. Assim, ele se juntaria ao Panágua e a SERBI, que dividem a liderança com 12 pontos e já garantiram suas vagas.
Situação que mais quatro equipes poderão alcançar na rodada do final de semana. Nessa projeção, a SERCOS e o ACM/Estacaville, com onze pontos, precisam somente de um empate. Pirabeiraba, com dez, e Aviação com nove, jogam pela vitória.
Continua depois da publicidade
Confira fotos da Primeirona Pró-Rim 2024
Abertura no sábado (3)
SERCOS X AMÉRICA – 15h15 – Estádio José Paulino Vieira – Bairro Costa e Silva
Terceiro colocado com nove pontos, a SERCOS do artilheiro Soares vai em busca da vitória que lhe garante matematicamente na próxima fase. O time conta com o retorno do técnico Alemão, que estava suspenso no jogo contra o ACM/Estacaville.
O América, que amargou um empate em casa contra SERBI, terá três desfalques. O meia Wágner, o zagueiro Eduardo Correa e o auxiliar-técnico Cristiano Pereira cumprem suspensão por expulsão. Oitavo colocado com sete pontos, o time americano luta contra o rebaixamento, mas ainda tem chances de classificação.
Continua depois da publicidade
CAXIAS X ACM/ESTACAVILLE – 15h15 – Ernesto Schlemm Sobrinho – Bairro Bucarein
O tradicional time do Caxias vive a mesma situação do América e dos outros times que frequentam a parte de baixo da tabela. Está ameaçado pelo rebaixamento, mas ainda sonha com a vaga na próxima fase. A equipe vem de um empate em 3 a 3 com o Paraíba e não vence há quatro jogos.
O Estacaville perdeu duas vezes a chance de assegurar a classificação matemática. A primeira foi no empate com a SERBI e a segunda, domingo passado, quando foi derrotado em casa pela SERCOS. O técnico Betinho fica sem o volante Paquetá expulso na última rodada.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Jogos do domingo (4)
SERBI X JUVENTUS – 15h15 – Giusseppe Tomelin – Bairro Itinga
Matematicamente classificado, a SERBI disputa a liderança com o Panágua. Porém, o técnico Juninho não contará com cinco jogadores que foram expulsos contra o América, entre eles os titulares Wesley e Josi.
Sétimo colocado com sete pontos, o Juventus quer tirar proveito desse problema para vencer e se afastar da zona de rebaixamento. Na última rodada, a equipe empatou em casa com o Aviação em 1 a 1 no clássico vovô da várzea de Joinville.
Continua depois da publicidade
AVIAÇÃO X PANÁGUA – 15h15 – Estádio Osvaldo de Oliveira Cercal – Bairro Cubatão
Sensação no começo do campeonato com duas vitórias seguidas, o Aviação tenta quebrar a série de cinco jogos sem vitória. Se isso acontecer, vai a doze pontos e garante a vaga antecipada.
Já o Panágua é o líder e faz uma campanha bastante regular com apenas uma derrota em sete jogos. Além da liderança na tabela, a equipe fica também de olho na liderança de artilheiros, onde o seu centroavante Lima, com sete gols, tenta alcançar Soares, da SERBI, que tem oito.
PIRABEIRABA X PARAÍBA – 15h – Estádio Oscar Castela (Guarani) – Pirabeiraba
Quinto colocado com dez pontos, o Pirabeiraba conta com o fator local para assegurar a sua classificação. Como mandante, a equipe não perdeu. Tem duas vitórias e um empate.
No desespero, o Paraíba decide o seu rumo nesse jogo. Em caso de vitória, pode sair da lanterna e ainda sonhar com a classificação. Porém, em caso de derrota, o risco de rebaixamento aumenta consideravelmente. Uma situação bastante inusitada para o atual bicampeão da Primeirona.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Classificação
O Panágua assumiu a liderança ao lado da Serbi com 12 pontos cada. A equipe do ACM/Estcaville e da Sercos ficam atrás com 11, na terceira e quarta colocação. Na sequência, Pirabeiraba tem 10 pontos e o Aviação, na sexta posição, tem nove.
Juventus e América fecham o G8 de classificação com sete pontos cada. Já o Caxias, também com sete, abre a zona de rebaixamento na nona posição por conta dos critérios de desempate. O atual bicampeão Paraíba segue na lanterna com seis pontos conquistados.
A CBN Joinville transmite Serbi x Juventus neste domingo (4) ao vivo do Estádio Giusseppe Tomelin, no Itinga, através do FM 95.3 e do site, além do aplicativo da CBN Joinville. A condução será de Cléber Grabauska e reportagens com Bruno Abdala e João Gabriel. A Central da Bola fica com Niro Souza.