O comportamento do time do Avaí no empate diante do Vasco no final de semana foi muito elogiado pelo técnico Geninho e também pela sua torcida. Com diversas oportunidades de gol e colocando o goleiro Sidão como o melhor da partida, mostra que com a mesma postura, a equipe pode alcançar a primeira vitória na Série A diante do Ceará na próxima segunda-feira, 20h, na Ressacada. Para este jogo, o zagueiro Betão está fora, suspenso pelo terceiro amarelo. Marquinhos Silva e Eduardo Kunde brigam pela vaga.
Continua depois da publicidade
No jogo diante do Vasco, houve muita reclamação do Avaí com a arbitragem do jogo, que teria deixado de marcar duas penalidades para a equipe catarinense e anotou um escanteio que não existiu, onde originou o gol do time do Rio de Janeiro. O Leão chegou ao empate aos 49 minutos da etapa complementar com Daniel Amorim, fazendo um pouco de justiça no placar, pois pelo que se viu na partida, o Avaí merecia sair de campo vitorioso.
O desempenho da equipe chamou a atenção durante todo o jogo onde o Leão terminou com 50,3% de posse de bola e finalizando 16 vezes, sendo sete certas, contra apenas dez do Vasco, com duas certas. O time do Sul da Ilha ainda teve mais passes certos do que o seu adversário, 288 contra 278, ou seja, números que mostram a superioridade no confronto. O meia Gegê acredita que se o time repetir o desempenho diante do Ceará, é possível conquistar a primeira vitória na competição. “Dá para manter. Conseguimos ter um comportamento agressivo fora de casa, importante ter em casa também, para vencer. Conseguimos pressionar o Vasco. E acho importante fazer isso em casa e isso tem que ser um costume da nossa equipe. A forma como jogamos, com toque de bola, posse de bola, encurralando, pressionando, finalizando bastante. Fazendo isso, temos grandes chances de vencer”.
Até o momento, o Avaí ocupa a 17ª colocação com três pontos ganhos e se vencer o Ceará, pode deixar o Z4. Dentro de casa, o Avaí empatou os dois jogos que fez, 1 x 1 contra o Grêmio e 0 x 0 contra o CSA/AL.
Ouça a coletiva do meia Gegê
Continua depois da publicidade