Um homem foi agredido por populares após atropelar mãe e filha na Avenida das Nações, em Canasvieiras, no Norte da Ilha, na tarde desta quarta-feira (28). As vítimas tiveram apenas escoriações e foram encaminhadas a um hospital.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A mulher de 28 anos e a filha, de 2, foram atropeladas enquanto atravessavam a faixa de pedestres, na altura do mercado Imperatriz. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o veículo foi encontrado sobre a faixa e as vítimas um pouco a frente, o que poderia indicar que estavam na faixa no momento do acidente.

Segundo a Polícia Militar (PM), que também esteve no local, a vítima relatou que atravessava pela faixa de pedestres com a filha quando foi atingida pelo veículo. Já o motorista contou à PM que mudou de faixa para desviar de ônibus parados e não viu as vítimas atravessando.

Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para embriaguez. O motorista foi detido e encaminhado à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Segundo relatos de quem estava no local, antes da chegada do socorro, o condutor do veículo foi agredido por populares. A PM ajudou a dispersar as pessoas.

Continua depois da publicidade

A mulher atropelada foi levada ao Hospital Governador Celso Ramos, e a criança para o Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Leia também

Falta de profissional de apoio impede aluno autista de frequentar a escola em Florianópolis

Um terço das cidades sob risco de deslizamentos em SC não têm planos de contingência

Por que SC tem menos criminalidade mesmo com baixo número de policiais