O atropelamento de uma cadela em Criciúma, no Sul do Estado, está repercutindo nas redes sociais e causou revolta. Em um vídeo gravado na manhã dessa segunda-feira (11), no bairro Pedro Zanivan, o motorista atropela o animal deitado na pista e sai sem prestar socorro. A cachorra não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

As imagens foram compartilhadas na internet pela presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rosane Machado de Andrade. Segundo ela, a cachorrinha, conhecida como Bolinha, era cuidada pela comunidade.

— Fui comunicada por duas testemunhas. Uma delas me disse que a cachorrinha que ela cuidava na rua foi atropelada intencionalmente. Porque pessoas viram ao vivo o que aconteceu e a filmagem comprova que, próximo ao animal, o motorista acelera — contou Rosane.

Município do Sul de SC terá sede própria do Corpo de Bombeiros; confira o projeto

Continua depois da publicidade

O fato chegou ao conhecimento do Núcleo do Bem-Estar Animal (Nubea) de Criciúma, que repassou os detalhes ao delegado Márcio Campos Neves. A Polícia Civil está investigando o caso.

— A gente não pode deixar cair no esquecimento. A Bolinha, assim como todos os outros cães comunitários que vivem na cidade, tem que ser respeitados porque existe uma lei que prevê a figura do cão comunitário — salientou a presidente.

Leia também

Trecho da SC-445 terá novas mudanças no trânsito no Sul de SC

Foragido condenado por latrocínio de médica no Sul de SC volta a prisão