Stormy Daniels, uma atriz pornô que afirma ter sido amante de Donald Trump há uma década, anunciou nesta terça-feira que moveu uma ação legal contra o presidente americano porque está sendo “vítima de assédio”.
Continua depois da publicidade
“Estou cansada de ser ameaçada, intimidada e de tentar explicar que você arruinará a minha vida e levará todo o meu dinheiro e minha casa”, disse Daniels no programa da ABC “The View.”
“Estou sendo vítima de assédio”, disse a atriz, em referência às ameaças legais do advogado pessoal do presidente, Michael Cohen, que atualmente está sendo investigado pelo FBI.
Alguns dos documentos do escritório e da casa de Cohen que foram confiscados há uma semana estavam vinculados ao pagamento de 130.000 dólares que o advogado admitiu ter feito a Daniels, supostamente para silenciar a atriz, que afirma ter tido uma relação com Trump em 2006.
Continua depois da publicidade
“Estou esgotada”, disse Daniels.
Trump nega ter tido qualquer relação com a atriz, cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford, e diz que não sabia do pagamento.
Perguntada na rede ABC sobre a negativa de Trump, Daniels disse nesta terça-feira: “Trabalho no negócio de adultos há muito tempo e me permito afirmar que sou bastante melhor atriz do que ele”.
“Durante anos, Cohen agiu como se estivesse acima da lei”, apontou na segunda-feira à saída da audiência do advogado pessoal do presidente em um tribunal federal de Nova York. “Isso acaba agora. Meu advogado e eu estamos comprometidos a garantir que todos saibam a verdade”.
Continua depois da publicidade
A atriz apresentou um processo contra Cohen em que pede a anulação do acordo de confidencialidade e diz que não é válido porque nunca foi assinado pelo próprio Trump.
O advogado de Daniels, Michael Avenatti, disse a jornalistas que Cohen é “radioativo”. “Acredito que há um perigo significativo para o presidente”, que “confiou a Cohen seus maiores segredos e agora terá que enfrentar as consequências”.
* AFP