Morreu na madrugada desta quinta-feira a atriz Marly Bueno, de 79 anos, que estava internada no Hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio, de acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital.
Continua depois da publicidade
De acordo com nota divulgada pelo hospital ela teve uma infecção generalizada após uma cirurgia, o que ocasionou a morte.
Leia, na íntegra, nota divulgada pela coordenação médica da UTI Pós-Operatória:
A paciente Marly Bueno, 78 anos, esteve internada na UTI pós-operatória do Hospital Copa D?Or desde o dia 29/03/2012 com o diagnóstico de peritonite, que se caracteriza por intensa inflamação abdominal de causa infecciosa. Houve a necessidade de cirurgia de urgência à chegada da paciente na unidade. Entretanto, a paciente desenvolveu mau funcionamento cardiovascular, respiratório e renal, secundário ao quadro inflamatório e infeccioso, o que piorou suas doenças anteriores a esta internação: insuficiência hepática em decorrência da Hepatite C e mieloma múltiplo. Veio a falecer hoje, dia 12/04/2012, à meia noite, devido à disfunção de múltiplos órgãos, refratária a todo tratamento instituído.
Marly Bueno participou de várias novelas na TV Globo, entre elas Páginas da Vida, e nos últimos meses estava na TV Record.
Continua depois da publicidade
Ela foi a primeira mulher a aparecer na televisão brasileira, ao lado de sua irmã Miriam Simone. Seu maior sucesso aconteceu nas décadas de 50 e 60 quando, na condição de apresentadora e estrela de televisão, viajou por todo o Brasil.