A modelo e atriz Lívia Rossy e o maquiador Rafael Senna, conhecido por maquiar algumas das estrelas da Globo, usaram as redes sociais para denunciar uma agressão sofrida por ambos durante uma festa em Jericoacoara, cidade turística no interior do Ceará.

Continua depois da publicidade

Segundo o relato de Rafael, a confusão ocorreu durante o Samba da Bênção, famosa festa da região, quando um morador local chegou encostando em sua amiga casada.

– Diante da situação, o marido dela se pronunciou falando “é minha mulher”. Bastaram essas palavras para começar um espancamento de vários contra dois, que em segundos virou um. No caso eu, que falei muitas vezes “não fizemos nada, por que isso?” “calma” e palavras do tipo. Nada foi suficiente, o grupo deles só aumentou e todos já vieram com socos e chutes de voadora – explicou Rafael na legenda de uma foto publicada no Instagram.

Essa última sexta feira (Dia 13/10) estava de ferias em jericoacoara, e após terminar o show no “Samba da benção”, um nativo chegou encostando numa mulher que estava no meu grupo de amigos. Diante da situaçao, o marido dela se pronunciou falando “é minha mulher”. Bastou essas palavras para começar um espancamento de VÁRIOS contra dois que em segundos virou um. No caso Eu, que falei muitas vezes: (Não fizemos nada, pq isso? / Calma e palavras do tipo). Nada foi suficiente, o grupo deles só aumentou e TODOS já vieram com socos e chutes de voadora. Fiz questão de pesquisar sobre outras agressões em Jericoacoara e achei VÁRIAS e até muito piores. Sou um cidadão que pago imposto, respeito as pessoas, faço tudo para não atravessar o limite do outro. Eram uns 15 e apenas 3 turistas com 4 meninas, somente se divertindo. Sem entender o real motivo, pq insistiram em uma briga que saiu da pista e continuou pela rua. Chegou a ter 5 chutando a cabeça e costas de um no chão. Tentamos nos proteger e em nenhum momento revidamos a violência. Lamentavelmente era minha terceira ida à cidade e com um grande grupo de amigos, em que fazia questão de mostrar tudo com respeito e admiração pela Natureza. Mas que acabou. Meu único pensamento hoje, é aprender e evoluir. Mas voltar lá, nunca mais e ficaria decepcionado comigo mesmo e meu caráter se um dia abrir um jornal e ver que um turista desinformado e inocente passou pelo que passei… Pior, um amigo. Até por ter visto fotos minhas lá, super feliz mostrando a cidade linda que é Jericoacoara. Mas como!? Se não somos bem vindos, somos escorraçados por caras que são nossos irmãos. Com a mesma nacionalidade e deveríamos lutar juntos e não uns contra os outros. Se esse texto chegar em algum ministério político, peço que considerem e averiguem esse e outros varios casos lá. Não desejo nenhum mal para eles, mesmo. Mas se algum deles um dia ler isso, que se envergonhem de lutar dessa forma por seus direitos e causas. Ass: Rafael Senna Cidadão Brasileiro reivindicando seus direitos de ir e vir dentro do seu próprio país sem violência. #tribunadoceara #jeri #jericoacoara #jericoacoarabeach #violencia

Continua depois da publicidade

Uma publicação compartilhada por ?????????afael Senna (@sennarafael) em

Na sua publicação, Lívia agradeceu por nada pior ter acontecido e por todos estarem se recuperando das dores físicas, já que as psicológicas não sabe se conseguirão.

– Eu e meus amigos sofremos momentos de terror e pânico ao sermos vítimas de alguns deles. Tivemos que interromper a viagem, pois fomos obrigados a sair de lá com muito medo, hematomas, lembranças de uma noite de terror e nenhuma vontade de voltar. Uma pena – lamentou.

Volto de Jericoacoara, um lugar que definitivamente seria um paraíso se não fossem alguns de seus moradores, violentos, inconsequentes e extremamente cruéis. Eu e meus amigos sofremos momentos de terror e pânico ao sermos vítimas de alguns deles. Tivemos que interromper a viagem pois fomos obrigados a sair de lá com muito medo, hematomas, lembranças de uma noite de terror e nenhuma vontade de voltar. Uma pena. �� Hoje só consigo agradecer por nada de pior ter acontecido, por todos estarem se recuperando das dores físicas pq as psicológicas não sei se conseguiremos. Não existia nenhum tipo de segurança ou policiamento no “Samba da Benção” na madrugada da última sexta feira, local onde começou a confusão que se estendeu pelas ruas que tb não tinham nenhuma segurança ou qualquer auxílio a turistas. Ficamos completamente acuados e sem ter a quem recorrer. A delegacia fica 3 cidades do local e estava fechada. O sentimento de impotência, insegurança e choque logo apagou os dias agradabilíssimos que vivemos no local. Violência pela violência? Territorialismo? Falta de respeito com o turista que prestigia e formenta a economia do local, com o ser humano. Que fique o meu alerta aos turistas da cidade, tomem muito cuidado!!! Agora existe um aeroporto na cidade e isso irá atrair ainda mais pessoas. Espero que olhem mais pela cidade, que façam algo para deter tanta violência. #NãoAViolência #Inaceitável #Jericoacoara #Jeri #JericoacoaraBeach #TribunaDoCeará

Continua depois da publicidade

Uma publicação compartilhada por Livia Rossy (@liviarossy) em

A ocorrência revoltou outras celebridades. Luana Piovani e Antonia Fontenelle publicaram vídeos protestando e pedindo alguma atitude das autoridades locais.

Assista aos vídeos abaixo:

Luana Piovani

Antônia Fontenelle