Nascer em Timbó, se mudar para Blumenau na adolescência e, aos 24 anos, ser protagonista do clipe de uma banda da Nova Zelândia. Esse é feito da atriz Fernanda Peyerl. Ela se destacou no vídeo da música “Layla”, da Unknown Mortal Orchestra, grupo que mistura gêneros musicais como rock psicodélico, indie e R&B.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

O caminho para isso começou no fim de 2022. Ainda sem saber para qual seria o artista, ela foi fazer um teste para um clipe dirigido por Duran Sodré e Giordano Maestrelli, conhecidos como “VIRA-LATA”. A empolgação a conquistou assim que soube do personagem.

— Eu lembro de ficar muito entusiasmada desde o primeiro teste somente pela oportunidade. Este projeto com toda certeza tem meu coração — conta.

Após superar os testes, Fernanda seguiu para o litoral paranaense, onde o clipe foi gravado. A atriz catarinense conta que, nele, os personagens têm uma conexão forte, intensa e turbulenta com o lugar. 

Continua depois da publicidade

Fernanda é protagonista no clipe de “Layla”, da banda neozelandesa Unknown Mortal Orchestra (Foto: Luna Madsen)

Além disso, o material tem edição da blumenauense Maria Luísa Machado. A conexão das conterrâneas é destacada por Fernanda. 

— A cena cultural de Blumenau foi muito importante para minha formação enquanto artista. É muito legal ver outras pessoas daqui com um trabalho tão primoroso como o da Maria — celebra. 

A catarinense afirma que participar de um clipe da Unknown Mortal Orchestra já é uma das melhores experiências de sua carreira. 

— Passamos uma semana mergulhadas neste trabalho. O set era nossa casa praticamente. Todo mundo ali estava acreditando muito neste projeto, vivendo aquilo e isso contribuiu pro resultado final do projeto. Foi intenso, bonito e verdadeiro, eu me sinto realizada e feliz por ter feito Layla — analisa. 

Continua depois da publicidade

Para isso, porém, ela ressalta que precisou de dedicação e abrir mão de segurança material. 

— Trabalhei muito, principalmente no teatro, como figurinista, produtora e atriz. Quando a gente finalmente consegue um papel de protagonista é um sentimento de gratidão — reflete. 

Recepção do público e futuro

Com o material no ar, Fernanda celebra que ela e Mia Bueno [outra atriz do filme] sempre serão as garotas do clipe, no que considera único e especial. 

A atriz conta que, após o lançamento, diversos fãs da banda entraram em contato. Ela avalia esse diálogo como positivo. 

—  É um trabalho feito para eles. São o público da banda e o fato de eles terem amado é gratificante — opina.

Continua depois da publicidade

De acordo com a catarinense, esta experiência está trazendo outras oportunidades profissionais e que ainda não se deu conta da proporção do trabalho. 

— Estou muito feliz e entusiasmada para saber qual vai ser meu próximo trabalho. Se será um filme, série, novela ou outro clipe. Estou agradecida e realizada — finaliza. 

Publicado em 2 de fevereiro, o clipe já tem cerca de 110 mil visualizações. A música Layla fará parte de “v”, novo álbum da Unknown Mortal Orchestra, que deve ser lançado no dia 17 de março.

Assista o clipe da música “Layla”

Leia também

Blumenau aprova novo formato e planeja Sommerfest maior em 2024

Continua depois da publicidade

Construções centenárias de Blumenau e Pomerode são restauradas; veja fotos

Equipes de Blumenau e Itapema concorrem a prêmio em Festival de Dança de Florianópolis