A atriz Jenna Fischer, conhecida por dar vida a Pam Beesly na série norte-americana “The Office”, revelou que passou por um tratamento de câncer de mama em dezembro do ano passado. Ela fez o anúncio através das redes sociais.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ela informou que está “livre do câncer” após cirurgias e múltiplas rodadas de quimioterapia e radioterapia. A doença foi descoberta nos estágios iniciais, no entanto, era um tumor agressivo e por isso precisou de um tratamento mais pesado.

7 mitos e verdades sobre o câncer de mama

Jenna contou que a descoberta aconteceu após um exame de rotina realizado em outubro de 2023, que ela adiou por algum tempo. A atriz decidiu falar sobre o tratamento para conscientizar as pessoas a respeito dos sinais iniciais da doença.

Continua depois da publicidade

“Se eu eu tivesse esperado mais seis meses, meu quadro poderia ser muito pior”, escreveu. “Ver mulheres postarem fotos de suas consultas de mamografia no Instagram me levou a definir as minhas próprias (para as quais eu estava atrasado)”, complementou.

O teste apontou para um câncer de mama triplo positivo em estágio 1, um tipo de tumor em que existe receptores de estrogênio e de progesterona, e a quantidade de receptores HER2 é maior do que a esperada.

Veja a publicação

Quem é Jenna Fischer?

Jenna Fischer é formada em teatro e jornalismo. Ela interpretou o papel de Pam Bessly no seriado de sucesso “The Office”, entre 2005 e 2013 . Em 2007, recebeu o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia.

Continua depois da publicidade

A série é uma das mais assistidas na plataforma de streaming Netflix.

Veja fotos

Leia também

SC deve registrar 3.860 novos casos de câncer de mama em 2024 

Renda é fator determinante no tratamento de câncer em SC