Uma das atrizes que estrelam a série coreana “Round 6” morreu após ser diagnosticada com um câncer no estômago. Lee Joo-Sil, que interpreta a mãe do personagem principal Seong Gi-hun, havia sido diagnosticada com a doença há cerca de três meses. Ela morreu aos 81 anos na casa onde morava em Uijeongbu, na Coreia do Sul. Conforme a CNN, a informação foi confirmada pela família da artista a um jornal coreano.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A atriz, que apareceu na segunda temporada da série, já havia enfrentado um câncer de mama há 30 anos. Na época, segundo a CNN, os médicos tinham lhe dado apenas um mês de vida. A batalha, porém, foi vencida. Lee Joo-Sil vivia há 13 décadas sem a doença, que foi novamente diagnosticada em novembro do ano passado, desta vez, atingindo o estômago.

Continua depois da publicidade

O funeral da atriz, que também marcou o entretenimento coreano com filmes de terror e séries de drama como “The Uncanny Counter”, deve ocorrer no dia 5 de fevereiro no Hospital Shinchon Severance.

Lee Joo-Sil começou sua carreira na década de 1960 ainda nos teatros. O site britânico The Mirror ainda destacou que um dos trabalhos mais importantes da atriz coreana nos palcos foi uma adaptação da peça Macbeth, do inglês William Shakespeare.

Leia também

9 livros para leitores de todas as idades

“Nazaré brasileira:” a paradisíaca praia de SC que tem as maiores ondas do Brasil

Brasileiros têm chances? Grammy, maior prêmio da música dos EUA, acontece neste domingo