A atriz Claudia Jimenez morreu neste sábado (20), aos 63 anos. A atriz estava internada em um hospital no Rio de Janeiro. A causa da morte, divulgada no início da tarde, foi insuficiência cardíaca. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Claudia ficou conhecida por seus personagens na comédia. Entre seus personagens mais famosos se destacam a Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo” e Edileuza de “Sai de Baixo”.

Em 1966, Claudia foi diagnosticada com um tumor maligno atrás do coração. A atriz tinha histórico de problemas cardíacos iniciados após um tratamento com radioterapia. Ela passou por pelo menos três cirurgias cardíacas ao longo da vida.

Jimenez estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo.O velório ocorre neste sábado, das 12h às 16h30, no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Cemitério do Caju.

Continua depois da publicidade

Relembre a carreira de Claudia Jimenez

Claudia Jimenez nasceu em 1958 no Rio de Janeiro. Sua estreia profissional ocorreu em 1978, na peça “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque. Ela interpretou a prostituta Mimi Bibelô.

Na Globo, a atriz participou da abertura do programa “Viva o Gordo”, de Jô Soares, e interpretou “Pureza”, em “Chico City”.

As personagens de Claudia ficaram famosas por seus bordões. Um exemplo é “Beijinho, beijinho, pau, pau”, de Dona Cacilda.

Leia também 

Relembre a carreira de Marília Mendonça, cantora morta em acidente aos 26 anos

Continua depois da publicidade

Ana Maria cai no choro no Mais Você com Daniel: “Dor de cotovelo”

Isis Valverde encerra contrato com a Globo após 17 anos: “Vida segue”