Carlos Rogério Rosa, conhecido como MC NC, no rap desde 1994, atualmente mora no Itacorubi. Acompanhou, nos anos 1990, a rivalidade entre o Morro do Balão e o Monte Verde. O atrito chegou à porta do Colégio Maria Donícia da Costa, onde NC estudava. O acontecimento mudou sua rotina e, a partir disso, o jovem se interessou por relatar em letras a realidade de seu bairro. Carlos Rogério Rosa cultiva até hoje a paixão pelo rap e pela palavra escrita.

Continua depois da publicidade

Floripa favela

Continuando nossa série que trata dos pontos de pobreza de Florianópolis, damos voz à presidente da Associação de Moradores da Vila do Arvoredo, Glaudeci Carvalho Ramos Branco, a Galega. Ela afirma que a dificuldade em se conseguir sucesso na retirada das famílias da Vila do Arvoredo está diretamente relacionada ao fato de outras comunidades não aceitarem as famílias que, assim, não têm para onde ir.

Rap da hora

Continua depois da publicidade

Tá aí o novo som de um dos grupos de rap que marcaram época no hip hop de Santa Catarina, FV Coerente. A música chama-se Nóis Corre Pelo Certo. O CD novo está pra sair este ano, rapaziada!

Moradores de rua

A denúncia de Nilson Domingues, um dos líderes do Movimento da População em Situação de Rua, publicada aqui na coluna Voz do Morro do dia 22 de maio, se confirmou com a morte de Luciano da Conceição. Café, como Luciano era conhecido, após sofrer espancamento, foi levado ao hospital, recebeu alguns curativos, mas acabou falecendo três dias depois. Na oportunidade, Nilson relatou que os moradores de rua são, em geral, atendidos com negligência pelos serviços públicos de saúde.

Pensamento

“Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer.” (Autor desconhecido)

Salve!

Um salve para João G. Scotti, do Caeira. Paz a todos!