Da meia-noite às 18h, os vôos atrasados no país somam 48, o equivalente a 3,5% dos 1.383 previstos para este sábado, informa o mais recente boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Foram cancelados 37 vôos (2,7%).
Continua depois da publicidade
No Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nos 32 vôos de chegada, foram registrados dois cancelamentos (6,25% do total) e um atraso de cerca de meia hora (3,13%) neste sábado até as 17h. Nas 37 partidas programadas, houve dois cancelamentos (5,41%) e nenhum atraso, segundo a Infraero. No Aeroporto de Florianópolis tem quatro atrasos nos 33 vôos programados até as 18h.
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registra 11 vôos com atraso de mais de uma hora, o maior número no país, e três cancelamentos, do total de 183 vôos programados. No Aeroporto de Congonhas, também em São Paulo, apenas um vôo está atrasado e houve nove cancelamentos, dos 137 vôos previstos.
O boletim da Infraero informa ainda que o aeroporto de Natal tem cinco vôos atrasados, dos 95 previstos, e nenhum cancelamento. Já o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, não registra atrasos e teve seis vôos cancelados, dos 31 programados. No Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), também no Rio de Janeiro, dois dos 115 vôos previstos estão com atraso superior a uma hora e três foram cancelados.
O aeroporto de Recife registra apenas seis atrasos e nenhum cancelamento nos 146 vôos previstos. E o de Salvador, apenas cinco atrasos, em um total de 72 vôos.
Continua depois da publicidade