A obra de construção de novo canal de captação de água do Rio Itajaí-Açu, que faz parte do processo de troca das comportas da Usina do Salto, que estava previsto para terminar às 22h desta terça atrasou e foi finalizado somente à 1h desta quarta-feira. Com o atraso, o retorno do sistema de captação, tratamento e distribuição de água no município foi afetado e deve demorar um pouco mais para retornar a normalidade.

Continua depois da publicidade

Segundo o gerente de manutenção do Samae, Guto Reinert, a demora em concluir os trabalhos foi para finalizar por completo a construção do novo canal de captação de água. Com a medida, não haverá mais a necessidade de uma nova data de parada do sistema.

O Samae pede que a população economize água e informa que ao longo o dia o sistema será restabelecido por completo. Qualquer informação ou reclamação, o morador pode entrar em contato por meio do telefone 115.

Entenda o caso

Ação foi feita para troca definitiva das comportas da Usina do Salto e exigiu dois dias de interrupção parcial do fornecimento de água em Blumenau. Para amenizar o impacto no abastecimento de água no município, a Celesc decidiu estender a tubulação de captação do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) até o reservatório. Com isso, será possível secar totalmente o canal para troca definitiva da estrutura centenária da usina.

Continua depois da publicidade

::: Celesc vai construir novo canal de captação de água do Rio Itajaí-Açu