Um clássico do cinema nacional retorna as telas 25 anos depois: O Auto da Compadecida. Uma obra que começou como uma minissérie se tornou um aclamado longa que ganhou o coração do público brasileiro. É quase impossível não lembrar da dupla Chicó e João Grilo e de diálogos marcantes como “Não sei, só sei que foi assim”. E com tanto tempo entre o primeiro e o segundo filme, como você acha que estão os atores atualmente? Compare nas fotos abaixo.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Mudaram muito? Veja como está o elenco de “O Auto da Compadecida”

Continua depois da publicidade

“O Auto da Compadecida” estreou em 2000 na direção do cineasta Guel Arraes e João Falcão inspirada na peça de Ariano Suassuna. O filme conta a história de dois grandes amigos que enfrentam a fome e a pobreza com bom humor, esperteza e sagacidade. A obra é recheada de críticas nas entrelinhas, além de cenas memoráveis para o público, como o diálogo entre João Grilo e Nossa Senhora no purgatório.

Onde assistir “O Auto da Compadecida 2”, sequência que estreia após 25 anos do primeiro filme

A trama é ambientada em uma pequena cidade chamada Taperoá, no interior do sertão da Paraíba, na década de 1930. A história pode até parecer simplória ou triste à primeira vista, mas o roteiro e o elenco surpreendem na atuação que emocionam e fazem o público rir e rever. Agora, o filme ganha uma nova sequência com um trama original e criativa que pretende agradar os fãs da obra.

Leia também

Onde assistir “O Auto da Compadecida”

O Auto da Compadecida 2: saiba quem ficou de fora na sequência do filme

“Ainda Estou Aqui”: Compare elenco com personagens da vida real