É um assunto delicado, mas que melhora quando as pessoas decidem se abrir e divulgar que sofrem com a doença. É o caso de Luciano Szafir, garoto-propaganda da campanha do Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), criada para a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Continua depois da publicidade

De acordo com o site Folha, a ação com o pai da Sasha, será veiculada a partir de quinta-feira, 25, em São Paulo. Nela, Szafir fala sobre a experiência de conviver com as mudanças de humor de seu melhor amigo.

Outra pessoa que falou abertamente sobre seu transtorno bipolar foi a atriz Catherine Zeta-Jones, conforme divulgado no site Huffington Post. Durante uma entrevista ao Sunday Telegraph, a atriz falou sobre o câncer de seu marido, Michael Douglas, e como a descoberta foi um gatilho para desequilibrar sua saúde mental. Por conta disso, ela foi internada duas vezes no hospital desde o diagnóstico, em 2011.

Catherine Zeta-Jones falou sobre resistência em falar sobre a doença

Continua depois da publicidade

– Eu nunca quis ser tão aberta sobre o tema como eu era. Eu tenho uma mentalidade britânica rígida, portanto, não era algo que eu quisesse gritar dos telhados. Mas, quando isso veio à tona, eu descobri que não era a única pessoa que sofria com isso. Por isso, se eu ajudei a alguém por discutir transtorno bipolar ou depressão, isso é legal – falou a atriz americana na entrevista.