Desde que encerrou sua participação na novela América, da Rede Globo, em 2005, Guilherme Karam está longe das telinhas. Por conta de uma doença degenerativa, o ator tem vivido isolado em uma cadeira de rodas. As informações são do jornal Extra.

Continua depois da publicidade

Karam, de 54 anos, sofre de uma síndrome neurológica chamada Machado-Joseph, responsável por comprometer a capacidade motora do paciente.

Em entrevista ao jornal Extra, Alfredo, pai do ator, disse que não perde as esperanças quanto à recuperação do filho. Porém, ele afirma que Karam não é mais o mesmo.

– As pesquisas continuam. Quem sabe não descobrem um antídoto para que ele possa voltar ao que era antes. Ele fica muito triste, era um homem alegre e acabou perdendo a alegria de viver – declarou.

Ainda de acordo com Alfredo, o ator já perdeu um irmão por conta da enfermidade e fica na cadeira de rodas o tempo todo. Ele também sofre de depressão e tem problemas na coluna. O ator teria solicitado ainda que ninguém lhe visitasse, inclusive a amiga e autora Gloria Perez. Karan também prefere não ver mais TV e nada que lembre seu passado.

Continua depois da publicidade