O ator indo-britânico Paul Bhattacharjee, de 53 anos, foi encontrado morto. O artista era célebre nos palcos do teatro inglês e participou de filmes como 007 – Casino Royale (2006), Coisas Belas e Sujas (2002) e O exótico hotel Marigold (2011). Uma semana após ter desaparecido misteriosamente, seu corpo foi encontrado próximo a um penhasco no condado de Sussex, na Inglaterra, na última sexta-feira, mas só foi identificado na quarta-feira por sua família.

Continua depois da publicidade

A polícia londrina abriu um inquérito para investigar o desaparecimento do ator, que foi visto pela última vez saindo de um teatro na capital inglesa, por volta das 18h do dia 10 de julho. Bhattacharjee teria participado de um ensaio no teatro Royal Court e, segundo colegas, estava de bom humor.

De acordo com a Scotland Yard, o ator mandou uma mensagem de celular para a namorada por volta das 21h do mesmo dia. Esse teria sido seu último contato e seu sumiço foi descrito como “totalmente atípico”.

Conforme informações da emissora britânica BBC, a morte não está sendo tratada como suspeita pela polícia.

Em entrevista, seu filho de 24 anos, Rahul Bhattacharjee-Prashar, disse que seu desaparecimento foi “totalmente inesperado” e que ele acreditava que a carreira do pai estava “indo bem”.

Continua depois da publicidade

Bhattacharjee era filho de um indiano e uma descendente de russos. Ele construiu uma sólida carreira no teatro inglês e atualmente integrava a companhia do teatro Royal Court.