Cerca de 10 mil pessoas, segundo os manifestantes, se reuniram em frente o Terminal de Integração do Centro (Ticen) na tarde desta sexta-feira em ato a favor do governo Dilma Rousseff. Os manifestantes levaram bandeiras, tambores, defenderam a democracia e gritaram diversas vezes “não vai ter golpe”, em alusão ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo a Polícia Militar, cinco mil pessoas participaram do ato.
Continua depois da publicidade
A concentração para o protesto começou por volta das 16h. Por volta das 17h, a Polícia Militar fechou a avenida Paulo Fontes no sentido Beira-Mar Norte e os manifestantes tomaram a rua. Grupos culturais se apresentaram no intervalo entre os discursos. As Deputadas Angela Albino (PCdoB) e Ana Paula Lima (PT) foram saudadas pelas lideranças do ato em favor do governo.
O presidente do Partido dos Trabalhadores em Santa Catarina, Cláudio Vignatti, Claudio discursou para os manifestantes por volta das 19h. Movimentos em defesa das mulheres, negros, LGBT e trabalhadores participam da manifestação, e não houve passeata após o protesto em frente ao Ticen. Ouça na reportagem: