Um incêndio criminoso em Lages, na Serra de Santa Catarina, poderia ter terminado em tragédia se não fosse pela coragem de um menino de 11 anos. Segundo informações da Polícia Militar, a criança foi responsável por salvar a avó e a irmã, de 6 anos, das chamas. O principal suspeito de cometer o crime é o genro da idosa, de 36 anos, que foi preso e encaminhado à delegacia.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O caso aconteceu por volta das 13h desta sexta-feira, na Rua Edson Carlos Liet, bairro Petrópolis, quando o homem teria discutido com a companheira e ateado fogo no quarto que ocupava. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas, mas o imóvel sofreu danos.
Após cometer o crime, o suspeito foi agredido por populares, que estavam revoltados com o ocorrido, antes da chegada dos policiais. Ele ficou com ferimentos no rosto e no corpo.
O homem, segundo a PM, foi localizado pelos policiais pouco tempo depois na casa da mãe, localizada nas proximidades da residência que teria ateado o fogo. Ao perceber a aproximação da guarnição, ele tentou fugir, mas foi capturado nos fundos do quintal após uma queda em um esgoto.
Continua depois da publicidade
O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia, onde responderá pelos crimes de incêndio doloso e tentativa de homicídio doloso. A Polícia Civil investiga o caso.
Leia mais
O que se sabe sobre o caso de chef famoso preso por suspeita de estupro em Florianópolis
Caminhão perde pneu em rodovia e causa acidente na SC-418 em Campo Alegre