O ato de filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que aconteceria no dia 22 de novembro foi cancelado, conforme nota do partido divulgada neste domingo (14). Apesar do adiamento, a sigla não informou a nova data que deve ocorrer a cerimônia.
Continua depois da publicidade
> Compartilhe esta notícia do WhatsApp
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
“Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo 14 com o presidente Jair Bolsonaro, decidimos, em comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação”, afirma a nota assinada pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto. Trecho foi publicado pela CNN.
O evento estava marcado para acontecer em Brasília, após retorno do chefe do Executivo federal de sua viagem ao Oriente Médio, onde chegou no último sábado (13) acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do chanceler Carlos França e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Além dos Emirados, Bolsonaro ainda completará o “giro comercial” passando por Bahrein e Catar, na próxima semana.
Continua depois da publicidade
Em Dubai, o presidente disse que “ainda há muito o que conversar” antes de acertar a filiação e disse ser preciso alinhar pautas “conservadoras, nas questões de interesse nacional, na política em relação ao exterior, na questão de defesa também” que, segundo ele, estão caminhando bem até o momento, citou a CNN.
Decisão agradou deputados catarinenses
Apesar de estados do país como Piauí e Alagoas estarem mais próximos de legendas como o PT ou lideranças como o senador Renan Calheiros, desafeto de Bolsonaro, em Santa Catarina, a decisão anunciada pelo PL agradou os deputados estaduais do partido.
O principal fator disso está na proximidade entre Bolsonaro e o senador Jorginho Mello (PL), presidente da legenda em SC. Os deputados do PL acreditam que quem está no partido já está alinhado com os princípios do presidente. Jorginho Mello é vice-líder do governo no Senado e não esconde o apoio ao presidente, até mesmo com embates públicos na CPI da Covid.
Leia também
Marília Mendonça morreu instantaneamente em acidente de avião, diz legista
Continua depois da publicidade
Oito presos fazem buraco em parede e fogem de presídio em Florianópolis
BBB 22: veja os famosos que participarão do próximo programa
Carros de luxo transformados em viaturas da PM em SC são tirados de circulação