Entre os dias 1º a 11 de agosto, ocorrem 48 provas de atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. São mais de 1,8 mil atletas, sendo 43 brasileiros, brigando por uma medalhas. Os competidores participam de diversos tipos de provas, incluindo modalidades como corridas, saltos e arremessos. Confira quem são os 10 favoritos para chegar ao lugar mais alto do pódio do atletismo.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Entenda as regras do atletismo, esporte olímpico há mais de 120 anos
Corrida
Alison dos Santos (Brasil)
É o favorito para trazer o ouro do atletismo ao Brasil. Entre muitas medalhas, Alison dos Santos tem no currículo o bronze de Tóquio 2020 (400m com barreiras), inúmeros recordes quebrados e quatro vitórias na Diamond League em 2024.
Caio Bonfim (Brasil)
Um dos maiores nomes da marcha atlética do Brasil, Caio Bonfim foi bronze no Campeonato Mundial de 2023. Neste ano, subiu ao pódio em três etapas do Circuito Mundial, com uma prata e dois bronzes.
Noah Lyles (Estados Unidos)
Atual campeão mundial, o norte-americano foi bronze nos 200 metros rasos em Tóquio 2020. Já ganhou seis campeonatos mundiais e quebrou alguns recordes de velocidade.
Continua depois da publicidade
Shelly Ann Fraser (Jamaica)
Uma das maiores velocistas do mundo é a jamaicana Shelly Ann Fraser, que compete em 60, 100 e 200 metros rasos. No currículo olímpico, tem três ouros, quatro pratas e um bronze.
Saltos
Almir Júnior (Brasil)
Foi vice-campeão mundial de salto triplo em 2018. Ano passado, Almir Júnior levou a prata nos Jogos Pan-Americanos, na mesma categoria.
Armand Duplantis (Suécia)
Considerado o maior atleta de salto com vara de todos os tempos, o sueco tem um ouro olímpico de Tóquio 2020. É campeão mundial e recordista na categoria.
Continua depois da publicidade
Malaika Mihambo (Alemanha)
Atual campeã olímpica, a alemã Malaika Mihambo é a favorita para o salto em distância feminino. Também foi duas vezes campeã mundial da modalidade.
Arremessos
Chase Jackson (Estados Unidos)
No arremesso de peso feminino, a estadunidense Chase Jackson aparece como favorita. Foi duas vezes campeã mundial da modalidade em 2022 e 2023.
Darlan Romani (Brasil)
O catarinense Darlan Romani é um forte candidato do país no arremesso de peso, após ser finalista em todas as competições do ciclo olímpico. É bicampeão pan-americano em 2019 e 2023.
Continua depois da publicidade
Ryan Crouser (Estados Unidos)
Duas vezes campeão olímpico, Ryan Crouser é a promessa de ouro dos Estados Unidos no arremesso de peso. É o atual recordista mundial da categoria.
Leia mais
Boxe Paris 2024: Conheça os atletas que podem tirar o Ouro das mãos do Brasil
Skate Paris 2024: Conheça 10 atletas favoritos na disputa por medalhas