Atlético-Tu e Metropolitano buscam nesta quarta, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense, às 20h30min, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, a primeira vitória na competição. As duas equipes precisam dos três pontos para se reabilitarem na competição.
Continua depois da publicidade
O Metrô obteve dois empates e uma derrota até agora. E as consequências de um mau resultado nesta quarta não deverão ficar restritas à tabela de classificação. A derrota pode desencadear a queda do técnico Paulo Porto e dar início a um processo de reformulação na equipe. No entanto, ninguém quer considerar essa possibilidade. A única intenção é vencer e dar início a uma reação. O goleiro Márcio é uma das novidades do time. Ele substitui João Paulo, que está lesionado.
Na lateral esquerda, quem deve estrear é Fábio Fidélis, emprestado pelo Avaí. No meio, mais mudanças: Doriva entra no lugar de Marcos Alexandre e Nequinha assume a função de meia, no lugar de Anderson. Na frente, a novidade é Acerola, ao lado de Felipe Oliveira.
O Atlético, por sua vez, vive situação pior: em três jogos, foram três derrotas, retrospecto que deixou o técnico Marcelo Cabo balançando no cargo. O time do Sul do Estado terá o retorno do atacante Fábio Bala, recuperado de uma contratura muscular. Serginho, expulso contra o Atlético-Ib, desfalca a equipe. Já o zagueiro Sílvio Criciúma, anunciado como reforço, estava fora de forma e não vai permanecer no grupo.
Continua depois da publicidade