O clássico que Atlético-Tu e Criciúma fazem nesta quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Anibal Costa, em Tubarão, no Sul do Estado, será um confronto de situações completamente opostas. Enquanto o Tigre chega disposto a ganhar o jogo para alcançar a liderança isolada da competição, o time da casa precisa a todo custo dos três pontos para fugir da crise.

Continua depois da publicidade

O clicRBS narra os gols da partida pelo Placar Ao Vivo

O Atlético-Tu tem novidades dentro e fora de campo. A principal delas é a presença do técnico Joceli dos Santos, que chegou terça-feira ao clube para assumir o posto deixado por Marcelo Cabo. O novo comandante teve apenas um dia para falar com os jogadores, mas promete fazer uma renovação no time que levou 5 a 2 da Chapecoense na última rodada.

Mesmo com apenas um treinamento, Joceli promoveu alterações em todos os setores da equipe. A esperança do Atlético-Tu está no oportunismo e velocidade do atacante Fábio Bala, artilheiro da equipe com quatro gols, dois deles marcados na derrota para a Chapecoense, e que espera repetir a dose hoje contra o Criciúma.

– Vai ser um jogo difícil, mas vamos fazer o possível para vencer e sair desse sufoco – conta o atacante.

Continua depois da publicidade

Tigre quer esquecer o passado

O Criciúma entra em campo para esquecer o passado e manter-se como candidato ao título do primeiro turno. Após o empate no domingo, apenas a vitória interessa ao time do técnico Leandro Machado. O único desfalque da equipe é o volante Basílio, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O jogador vinha atuando como zagueiro e deve ser substituído por Anderson Kanu, autor do gol de empate com o Brusque.

Por outro lado, o Tigre tem o retorno do lateral Michel e do volante Paraná, que cumpriram suspensão na última rodada. Para o meia Mateus, o passado pode servir de lição para a equipe, já que o empate em 4 a 4 atrapalhou as pretensões do Tigre em 2008.

– Era um clássico e é assim que temos que encarar. Eles estarão de técnico novo, o que é uma motivação a mais para eles, mas nós temos que buscar a vitória – explica.