O Atlético-PR segue com uma campanha praticamente perfeita dentro de casa. Desta vez, a vítima foi o Sport, que perdeu por 2 a 0 na Arena da Baixada, na tarde deste domingo. Com o triunfo, aliado ao tropeço do Botafogo diante do Palmeiras, o Furacão chegou à 5ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Mesmo que encontrando algumas dificuldades na criação das jogadas, o Atlético-PR procurou tomar as rédeas da partida. A aposta atleticana era pelos lados do campo. Aos 19, Lucho cruzou da direita, Pablo apareceu no segundo pau e ajeitou de cabeça para André Lima, que por muito pouco não marcou.
Leia mais
Confira a tabela completa do Brasileirão
Vitória goleia o Figueirense e complica situação do Inter no Brasileirão
Continua depois da publicidade
Reservas do Grêmio vencem o América-MG
Porém, dois minutos depois, a estratégia deu certo. Em nova jogada pela lateral, desta vez pela esquerda, Nicolas cruzou para André Lima cabecear, o goleiro Magrão conseguiu fazer a defesa, mas no rebote a bola bateu no peito do centroavante atleticano e morreu no fundo da rede. 1 a 0.
O Atlético-PR manteve o ritmo e foi premiado. Aos 33, Pablo recebeu a bola em ótima condição dentro da grande área e finalizou. A bola explodiu no braço de Ronaldo e voltou para o atleticano, que bateu de novo e Samuel Xavier, já dentro do gol, fez o corte. O assistente deu o gol, mas o árbitro Dewson Freitas da Silva assinalou pênalti. Na cobrança, o zagueiro Thiago Heleno soltou um petardo e anotou 2 a 0.
Já na etapa final o Sport ficou com a bola e o Atlético-PR deu uma recuada, com o objetivo de encaixar um contra-ataque. Neste desenho, o primeiro a levar perigo foi o time pernambucano, com Rogério, que exigiu uma grande defesa do goleiro Weverton. A resposta atleticana veio aos 18, com Pablo, e aos 19, com Hernani, mas ambos pararam no Magrão, que fez duas boas intervenções.
Depois desses bons momentos, o ritmo do duelo caiu. Melhor para o Atlético-PR, que com 55 pontos, segue a passos largos rumo a Libertadores da América do ano que vem. Já o Sport, com 43, ainda está ameaçado pelo rebaixamento.
Continua depois da publicidade