O questionamento ainda é forte por parte da torcida, mas o jovem Marcos Guilherme novamente fez o único gol atleticano na partida. Desta vez, foi diante do Flamengo, pela semifinal da Primeira Liga, no triunfo por 1 a 0 desta quarta-feira, em Juiz de Fora, que garantiu a vaga na final da competição.
Continua depois da publicidade
Na quarta-feira passada, o camisa 10 foi o autor do gol no empate por 1 a 1 diante do Brasil-Pel, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Já nesta noite, o meio-campista chamou a responsabilidade em um duelo complicado.
Leia mais:
Após eliminação do Inter, Muriel afirma: “Saímos de cabeça erguida”
Leonardo Oliveira: a eliminação na Primeira Liga dá sinais claros ao Inter
Continua depois da publicidade
Inter perde para o Fluminense nos pênaltis e está fora da final da Primeira Liga
O Furacão, que sofreu uma emboscada na terça-feira por parte da sua principal torcida organizada, era totalmente dominado pelo adversário desde o minuto inicial do jogo. Após um primeiro tempo levando sufoco, o Atlético-PR se achou em campo somente depois de abrir o placar.
Com 16 minutos do segundo tempo, Nikão era cercado por jogadores do Flamengo. Marcos Guilherme saiu de trás, puxou para o lado e “roubou” a bola tocada para outro companheiro. O meia ainda girou e chutou forte de fora da área, no ângulo esquerdo de Paulo Victor, marcando um golaço.
— Estou muito feliz. A equipe está de parabéns, pois tivemos um poder de reação. O clima fora estava ruim, mas nos fechamos e garantimos a vaga na final — afirmou Marcos Guilherme, que marcou seu segundo gol na temporada.
A vantagem no placar fez o time rubro-negro se soltar e criar, pelo menos, mais três chances claras de gol. Em uma delas, o camisa 10 puxou o contra-ataque, driblou dois zagueiros e tocou para Pablo, livre, chutar em cima do arqueiro flamenguista. Depois, novamente o meio-campista deixou o atacante na cara do gol, mas o chute foi nas mãos do goleiro. Não fez falta.
Continua depois da publicidade
O triunfo ameniza as cobranças por parte dos torcedores, que cobraram muito o elenco depois da derrota no clássico Atletiba, domingo, na Arena da Baixada. A vitória ainda coloca o Furacão na final da Primeira Liga contra o Fluminense, dia 7 de abril.
*LANCEPRESS