Após dois meses de treinos em Curitiba, o Atlético-PR oficializou nesta terça-feira a contratação do atacante Adriano Imperador. O jogador inclusive já estará à disposição do técnico Miguel Ángel Portugal para a partida contra o The Strongest, quinta-feira, pela Libertadores.

Continua depois da publicidade

Sem jogar desde 2012, quando defendeu o Corinthians, o futuro do Imperador ficou mais para as manchetes de fofoca, envolvido com mulheres e cervejas, do que para o futebol. No dia 2 de dezembro de 2013, quando passou a treinar em Curitiba para recuperar o preparo físico, criou-se uma nova expectativa pelo retorno do atleta.

Recaída perdoada

Após um dia de folga, em 22 de janeiro, Adriano viajou para o Rio para registrar a filha recém-nascida. Porém, o retorno demorou uma semana, o que quase colocou fim na permanência dele no Furacão.

Continua depois da publicidade

Agora, o jogador assinou um contrato de produtividade, com salário na casa de R$ 100 mil. O vencimento pode aumentar com possíveis patrocinadores e a venda de camisas.

O Atlético-PR passa a ser o oitavo clube da carreira de Adriano, que já defendeu Flamengo, São Paulo, Corinthians, Inter de Milão, Parma, Fiorentina e Roma, além de ter jogado as copas de 2006 e 2010 pela Seleção Brasileira.