Bastante desfalcado, o Atlético-MG venceu os reservas do Cruzeiro de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelo Moreno abriu o placar para a Raposa. Marion e André garantiram o triunfo do Galo.
Continua depois da publicidade
Esta foi a primeira vitória do time de Levir Culpi no Brasileirão. A equipe alvinegra chega a quatro pontos, enquanto a Raposa se mantém com sete pontos na tabela de classificação da competição. Na próxima rodada, o Atlético-MG encara o Santos na Arena Pantanal. Já o Cruzeiro pega o Coritiba no sábado, no Mineirão.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Mesmo sem seus principais jogadores, os dois times fizeram uma boa partida. O time de Levir Culpi criou as melhores oportunidades na etapa inicial, mas esbarrou nos erros de finalizações dos atacantes. Fernandinho desperdiçou a principal chance da equipe alvinegra.
A Raposa, embora não tenha importunado o goleiro Victor muitas vezes, foi a responsável por abrir o placar. Marcelo Moreno aproveitou o rebote do camisa 1 atleticano após jogada de Souza e balançou a rede aos 37 minutos.
Na volta do intervalo, o treinador do Atlético alterou a formação e colocou o jovem Carlos na vaga do zagueiro Edcarlos. A mudança foi primordial para a nova postura do Galo. Os comandados de Levir Culpi passaram a criar boas chances de marcar.
Continua depois da publicidade
Substituto do atacante Diego Tardelli, que saiu com dores na panturrilha direita, Marion aproveitou cruzamento de Alex Silva e balançou a rede de Fábio aos nove minutos. O empate incendiou o jogo disputado no Horto.
O empate saiu 16 minutos depois. Héber Roberto Lopes assinalou pênalti de Léo em Leonardo Silva. André, que entrou na vaga do lesionado Jô, converteu a cobrança e colocou o Atlético em vantagem no clássico.
Ainda durante o jogo, o atacante Luan recebeu cartão vermelho. O jogador acertou cotovelada no volante Leandro Donizete. No fim da partida, Marcelo Moreno também foi expulso por Héber Roberto Lopes. O centroavante boliviano questionou a atuação do árbitro.